Exibição aborda a presença dos processos químicos no cotidiano e segue aberta ao público até o dia 27 de julho, com entrada franca.

">Exibição aborda a presença dos processos químicos no cotidiano e segue aberta ao público até o dia 27 de julho, com entrada franca.

">
Categorias
Memória

Últimos dias da exposição “Cadê a Química?”

Exibição aborda a presença dos processos químicos no cotidiano e segue aberta ao público até o dia 27 de julho, com entrada franca.

Até o dia 27/7 está aberta ao público a exposição "Cadê a Química?". Oficinas, jogos, palestras e filmes também fazem parte da programação.

A partir da visita a uma casa, onde é possível desvendar a presença da química em nossa vida, o visitante descobre, de forma imersiva e interativa, que os fenômenos químicos acontecem desde a preparação e ingestão dos alimentos nas refeições até o prazer ou desconforto dos sonhos e pesadelos que temos ao dormir. As experiências são expostas ao público através de sete ambientes: varanda, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

A exposição, uma parceria entre a Casa da Ciência da UFRJ e a Sociedade Brasileira de Química, tem livre acesso e entrada franca. A mostra também tem dispositivos eletrônicos com Linguagem Brasileira de Sinais, que dão autonomia de leitura para surdos.

A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.