Reitor fala à TV Brasil sobre desafios da gestão das universidades públicas

O reitor da UFRJ, Carlos Levi, participou do programa Brasilianas.org, da TV Brasil, em edição que discutiu os desafios para a gestão das universidades públicas no país. O programa foi transmitido ao vivo, no dia 14/7, e contou com a participação de Vahan Agopyan, vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP), Ivan Camargo, reitor da Universidade de Brasília (UnB), e Carlos Vogt, presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Durante o programa, Levi avaliou o programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Governo Federal, e comentou o impacto desta política na UFRJ. Segundo ele, as universidades brasileiras enfrentam o desafio de promoverem a expansão com qualidade, e a demanda por mais recursos é crescente, para acompanhar este processo.

O reitor falou ainda sobre internacionalização e comentou as parcerias entre a universidade e centros de pesquisa. “A universidade tem a responsabilidade de trazer para o conjunto pleno de sua comunidade, para garantir a formação dos seus alunos, um viés internacionalizante”, opinou.

Assista aqui ao vídeo.