Após admissão de novos servidores, através de concurso público realizado pela Reitoria, enfermaria voltou a funcionar e novo serviço foi inaugurado no hospital.

">Após admissão de novos servidores, através de concurso público realizado pela Reitoria, enfermaria voltou a funcionar e novo serviço foi inaugurado no hospital.

">
Categorias
Memória

IPPMG reabre enfermaria e inaugura serviço de fonoaudiologia

Após admissão de novos servidores, através de concurso público realizado pela Reitoria, enfermaria voltou a funcionar e novo serviço foi inaugurado no hospital.

O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) reabriu, no dia 1/7, a Enfermaria B do hospital, com a chegada de 13 novos técnicos de enfermagem, contratados através do último concurso promovido pela Reitoria.

A chegada de novos servidores permitiu a recomposição do número de leitos existentes no ano passado. "São 8 leitos que nos ajudarão muito na retaguarda da [Unidade de Pacientes Internos] UPI", disse o coordenador da Enfermagem, Leandro Dias. A direção do IPPMG agradeceu à Pró-reitoria de Pessoal (PR-4) pelo atendimento à demanda do hospital, e informou que a reativação do serviço possibilitará a internação de cerca de 500 crianças por ano.

Ainda no início do mês, o IPPMG passou a contar com serviço de fonoaudiologia, devido à chegada de duas novas servidoras da área. As atividades tiveram início no dia 1/7 e, num primeiro momento, elas estarão envolvidas no processo de capacitação para atendimento de demandas específicas da instituição, relativas ao atendimento dos pacientes da UPI e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Até o final do mês, segundo a direção do hospital, o trabalho desenvolvido será dedicado à implementação do serviço.

Com informações do site do IPPMG