Escola Politécnica conquista posição na Dong Energy Solar Challenge

A Equipe Solar Brasil da UFRJ representou a América Latina no Campeonato Mundial de Embarcações Movidas a Energia Solar.

A Equipe Solar Brasil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conquistou o sétimo lugar na categoria “Challenge A”, para barcos solares com um tripulante, no último dia 5 de julho, na Holanda. A Solar representou a América Latina no Campeonato Mundial de Embarcações Movidas a Energia Solar – Dong Energy Solar Challenge -, com o objetivo de contribuir para desenvolvimento e melhor utilização da energia solar.

A Equipe Solar trabalha dentro do Polo Náutico da UFRJ e faz parte do ‘Desafio Solar Brasil’, competição do tipo rali, em que as embarcações percorrem grandes distancias por mar, rios ou lagoas, e são propelidas exclusivamente por motores elétricos, alimentados pela energia solar, captada por meio de painéis solares e armazenada em um banco de baterias. A equipe integra alunos e professores da Escola Politécnica da UFRJ.

Confira aqui o vídeo da competição.