A delegação esportiva da UFRJ se consagrou campeã geral do Torneio Início do Campeonato Carioca Universitário 2014. ">A delegação esportiva da UFRJ se consagrou campeã geral do Torneio Início do Campeonato Carioca Universitário 2014. ">

Delegação esportiva da UFRJ é mais uma vez campeã geral

Troféu campeão geral do Torneio início do Campeonato Carioca Universitário 2014

Com um ouro no vôlei masculino a universidade também conquistou 5 pratas (basquete masculino, futebol masculino, karatê feminino e masculino e vôlei feminino) e 4 bronzes (handebol masculino, judô feminino, natação feminino e masculino).

A UFRJ obteve, ainda, a quarta colocação no basquete feminino, corrida de rua  masculino, futsal feminino, handebol feminino, judô masculino e o quinto lugar no futsal masculino.

Assim, a UFRJ garantiu o primeiro lugar na pontuação geral, como já havia feito na edição do 3º Jogos Universitários do Vale do Paraíba (JUV) em Lorena, interior de São Paulo, em maio deste ano.

A sede do Torneio Início foi a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ. Nos dias 14 e 15/6 aconteceram competições de basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei e corrida de rua todos nas modalidades feminina e masculina, além de futebol masculino.

Em segundo lugar, com 5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes ficou a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e em terceiro a Unisuam com 7 ouros, uma prata e um quarto lugar. Participaram dos jogos também a Escola Naval, Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), Centro Universitário Celso Lisboa, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Faculdade São José e a Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Todas as instituições que participaram do Torneio Início estão automaticamente inscritas no Campeonato Carioca Universitário 2014, que será realizado dos dias 9/8 a 14/9 e classificará as representantes do Rio de Janeiro para o 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Aracaju (SE). A delegação da UFRJ se prepara agora para conquistar vagas para o JUBs, depois de muitos anos sem participar da competição.

Para acompanhar mais notícias sobre a delegação esportiva, visite o site do esporte representativo da UFRJ.