Inscrições para o processo de seleção dos candidatos ao curso de especialização em Políticas Públicas e Cultura de Direitos (PPCD) estarão abertas entre 16/6 e 10/7.">Inscrições para o processo de seleção dos candidatos ao curso de especialização em Políticas Públicas e Cultura de Direitos (PPCD) estarão abertas entre 16/6 e 10/7.">
Categorias
Memória

NEPP-DH lança edital para curso de especialização

Inscrições para o processo de seleção dos candidatos ao curso de especialização em Políticas Públicas e Cultura de Direitos (PPCD) estarão abertas entre 16/6 e 10/7.

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) abre, de 16/6 a 10/7, as inscrições para o processo de seleção dos candidatos ao curso de especialização em Políticas Públicas e Cultura de Direitos (PPCD).

O curso tem como objetivo promover o avanço da pesquisa e do ensino de Direitos Humanos na perspectiva interdisciplinar, auxiliar na formulação de políticas de educação e de práticas que afetem prospectivamente o domínio dos Direitos Humanos e auxiliar a efetivação de políticas de proteção e promoção de Direitos Humanos, especialmente para grupos vulneráveis, denominadas minorias, e acometidos das mais variadas formas de violência e violação da condição humana.

O público alvo é composto por graduados em qualquer área de conhecimento, emitido por instituição do ensino superior reconhecido pelo MEC. As aulas serão realizadas todas as terças, quartas e quintas, das 18h às 22h, no campus universitário da UFRJ na  Praia Vermelha. 

Clique aqui para ler o edital na íntegra.