O Cineclube Ciência em Foco da Casa da Ciência da UFRJ promove no próximo sábado (7/04), a palestra “Juventude e beleza: a vida como negócio” com a professora Ieda Tucherman (ECO/UFRJ) e a exibição do filme Jovem e bela de François Ozon . O objetivo é questionar capitalização e precificação do corpo na atualidade.">O Cineclube Ciência em Foco da Casa da Ciência da UFRJ promove no próximo sábado (7/04), a palestra “Juventude e beleza: a vida como negócio” com a professora Ieda Tucherman (ECO/UFRJ) e a exibição do filme Jovem e bela de François Ozon . O objetivo é questionar capitalização e precificação do corpo na atualidade.">
Categorias
Memória

Cineclube ciência em foco promove palestra sobre capitalização da beleza e juventude

O Cineclube Ciência em Foco da Casa da Ciência da UFRJ promove no próximo sábado (7/04), a palestra “Juventude e beleza: a vida como negócio” com a professora Ieda Tucherman (ECO/UFRJ) e a exibição do filme Jovem e bela de François Ozon . O objetivo é questionar capitalização e precificação do corpo na atualidade.

O Cineclube Ciência em Foco da Casa da Ciência da UFRJ irá promover no próximo sábado (7/6) a palestra “Juventude e beleza: a vida como negócio” com a professora Ieda Tucherman (ECO/UFRJ), e a exibição do filme Jovem e bela de François Ozon. O objetivo é questionar a capitalização e precificação do corpo na atualidade.

Ieda é professora da Escola de Comunicação da UFRJ, autora do livro "Breve História do corpo e de seus monstros". Sua palestra irá questionar qual é o espaço do afeto na atual sociedade, onde tudo é precificado, tendo como base o longametragem francês.

A Casa da Ciência da UFRJ fica na rua Lauro Müller, nº 3- Botafogo. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia. Para mais informações acesse o site.