Categorias
Memória

Incubadora da Coppe/UFRJ lança edital para seleção de novas empresas

Estão abertas cinco novas vagas e as propostas poderão ser enviadas até 16/7. O resultado com os vencedores do edital será divulgado até o final de outubro.

A Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ lança edital para seleção de empresas. Estão abertas cinco novas vagas e as propostas inscritas deverão atender a critérios como: grau de inovação do produto ou serviço, potencial de interação com a UFRJ e viabilidade técnica e econômica.

As propostas poderão ser enviadas até o dia 16 de julho de 2014 e os candidatos devem ser entrevistados para retirada do roteiro da proposta a ser apresentada. O resultado com os vencedores do edital será divulgado até o final de outubro.

De acordo com Lucimar Dantas, gerente operacional da incubadora, “as empresas selecionadas poderão ficar incubadas por um prazo de até três anos, durante os quais terão à disposição infraestrutura física e tecnológica (sala de uso privativo, auditório, salas de reunião, internet e telefonia), além de um pacote de serviços para o desenvolvimento da empresa na área de negócios (assessorias, treinamentos e acompanhamento)”. Em 2013, as empresas residentes e graduadas da Incubadora da Coppe/UFRJ alcançaram um faturamento de R$ 236 milhões.

O edital completo pode ser conferido aqui.

Sobre a Incubadora:

Instalada na Ilha da Cidade Universitária, foi criada em 1994 para incentivar o empreendedorismo e a transferência de conhecimentos gerados em pesquisas acadêmicas para novos serviços e produtos tecnológicos. A atuação da Incubadora da Coppe está focada principalmente nas áreas de Petróleo e Gás, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação e Comunicação. Esses setores são fortemente estimulados pelos laboratórios localizados no campus da UFRJ, além da proximidade com o Cenpes e das empresas instaladas no Parque Tecnológico da UFRJ.  A Incubadora tem capacidade para receber até 30 empresas em uma infraestrutura empresarial com salas de reunião, escritórios, auditório e refeitório.