">O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ lançou oficialmente o blog Circuito Acadêmico, na última terça-feira (27/5). O blog explora o mundo acadêmico e as desigualdades nas produções científicas e traz também conteúdo sobre as pesquisas individuais realizadas pelos alunos que pertencem ao projeto.

IFCS Lança blog sobre produção acadêmica

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ lançou oficialmente o blog Circuito Acadêmico, na terça-feira (27/5). Fruto da pesquisa “Internacionalização da sociologia brasileira: práticas de publicação internacional dos sociólogos brasileiros e presença brasileira nos periódicos internacionais”, coordenada pela professora Eloísa Martín, o blog explora o mundo acadêmico e as desigualdades nas produções científicas.

Além de artigos, entrevistas, resenhas e atualidades sobre a prática acadêmica o Circuito Acadêmico traz também conteúdo sobre as pesquisas individuais realizadas pelos alunos que pertencem ao projeto.

Para marcar o lançamento oficial o IFCS promoveu uma mesa redonda sobre a internacionalização das ciências sociais com as professoras Eloisa Martín, coordenadora do projeto, e Maria Ligia Barbosa, também da UFRJ.

Para acessar o blog Circuito acadêmico, clique aqui .