Seminário promoverá discussões sobre relações no trabalho

A partir da próxima terça-feira (20/5) será realizado na UFRJ o seminário "Identidade e classe". O evento organizado pela Pró-reitoria de Pessoal (PR4) tem como objetivo promover o debate sobre relações de trabalho na universidade e no Estado.

Entre os dias 20 e 22/5, será realizado na UFRJ o seminário “Identidade e classe”. O evento organizado pela Pró-reitoria de Pessoal (PR-4) tem como objetivo promover o debate sobre relações de trabalho na universidade e no Estado.

Serão três dias de palestras que abordarão questões como organização do Estado e serviço público e conflitos nas relações de trabalho. Além disso, o evento terá como abertura a cerimônia de posse de novos servidores da UFRJ.

Entre os convidados estão os professores André Singer (USP), Ricardo Antunes (Unicamp), Angelo Soares (Université du Québec à Montreal), Margarida Barreto (PUC-SP), além dos docentes Carlos Vainer, José Paulo Netto, Maria Clara Dias, Carlos Ziller, Sidney Lianza e Marisa Palácios, todos da UFRJ.

O evento é gratuito e as inscrições deverão ser feitas através do site. As palestras acontecerão no Auditório Horácio Macedo – Roxinho do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). O CCMN fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 274 -Cidade Universitária.

Para mais informações sobre o evento e sua programação, clique aqui.

Confira a programação:

10h – Cerimônia de posse dos novos servidores

14h – Tema: Estado e serviço público, a quem servir?
Palestrantes: Ricardo Antunes (UNICAMP); Carlos Vainer (UFRJ) e Sidney Lianza (UFRJ)

Mediador: Agnaldo Fernandes (UFRJ)

9h – Tema: Violência nas relações de trabalho e assédio moral
Palestrantes: Angelo Soares (Université du Quebéc à Montreál); Margarida Barreto (PUC-SP) e Maria Clara Dias (UFRJ).

Mediadora: Marisa Palácios (UFRJ)

14h – Tema: Trabalho; Produção e distribuição de riqueza
Palestrantes: André Singer (USP); José Paulo Neto (UFRJ) e Carlos Ziller (UFRJ)

Mediador: Roberto Gambine (UFRJ)