">O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), irá realizar no próximo dia 27/5, das 9 às 17:30h, o “3º Simpósio sobre diferenciação Celular do programa de pós-graduação em ciências morfológicas do ICB”. O evento irá debater os diferentes tipos de células.

ICB realizará “3º Simpósio sobre identificação celular”

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), irá realizar no próximo dia 27/5, das 9 às 17:30h, o “3º Simpósio sobre diferenciação Celular do Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas do ICB”. O evento irá debater os diferentes tipos de células, abordando aspectos como vias de sinalização, regulação gênica, adaptações do citoesqueleto, interações celulares e outras mudanças relacionadas à diferenciação celular.

Entre os palestrantes convidados estão Roger Chammas (USP), Cláudia Mermelstein, Marcia Cury, Maria Isabel Rossi, Leonardo Andrade, Manoel Luis Costa, Radovan Borojevic e João Menezes, todos do ICB. No período da tarde os professores vão falar dos seus projetos de pesquisas, além dos palestrantes Renato Rozental e Alberto Nobrega, que também apresentarão seus trabalhos.

Entre os dias 19 e 23/5, o ICB irá oferecer o curso “Diferenciação celular: modelos", que será introdutório ao evento. Serão apenas vinte vagas e o público alvo são alunos de pós-graduação e professores da área da saúde. O curso será divido em quatro módulos e abrangerá o estudo dos músculos, linfócito e macrófago, queratinócito e explante de órgãos da orelha interna e medula óssea.
Os interessados em participar do curso devem entrar em contato pelo e-mail manoelluiscosta@ufrj.br ou pelo telefone (21) 39386480 e agendar uma entrevista, para se candidatar a uma vaga.
O evento acontecerá do auditório do programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas (PCM), que fica no prédio do Centro de Ciências e Saúde (CCS). O CCS está localizado na Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária.
Para mais informações sobre o evento e o curso, clique aqui .