">Entre os dias 12 e 18/5, a UFRJ participa da 12ª Semana Nacional de Museus. A universidade conta com mais de 10 museus, e vai abrir  seu acervo para que o público conheça mais suas coleções.

UFRJ participa da 12ª Semana de Museus

Por Raquel Mandarino e Gustavo Natario

A UFRJ participará da 12ª Semana Nacional de Museus, no período de 12 a 18/5. Com mais de 10 museus, a universidade abrirá seu acervo para que o público conheça um pouco das suas atividades e coleções.

Venha Conher os Museus da UFRJ

A Semana é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O objetivo principal é mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, em torno da visitação a museus de todo o país, valorizando e destacando a importância dessas instituições como espaços de diálogo, encontros e memória. No tema desse ano: “Museus: coleções criam conexões”, busca-se ressaltar a importância das coleções e a sua valorização.

A UFRJ disponibilizará ônibus para as escolas dos bairros vizinhos aos seus museus que quiserem visitar esses espaços. As instituições interessadas só precisarão telefonar para o espaço desejado e agendar a visita.

A ideia da iniciativa é promover uma integração entre os próprios museus e dos museus com seu entorno, criando e aprimorando novas conexões.

Para agendar sua visita entre em contato com o Museu mais próximo de sua escola.

Contatos para agendamento:

1 Circuito Cidade Universitária – de 13 a 16 de maio   9h às 15h
Contato: patricia@geologia.ufrj.br; Tel.: 3938-9461

Espaço COPPE Miguel de Simoni

Espaço Memorial Carlos Chagas Filho

Laboratório Didático de Física – Ladif

Museu Dom João VI

Museu da Geodiversidade

2– Casa da Ciência – Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ  dias 13, 14, 15 e 16 de maio 11h as 20h30
Contato: escolas@casaciencia.ufrj.br; Tel.: 2542-7494

3 Museu Nacional – dias 14, 15 e 16 de maio   8h as 16h
Contato: sae@mn.ufrj.br; Tel.: 3938-6900