Categorias
Memória

Parque Tecnológico e Incubadora da COPPE/UFRJ sediam workshop do Smart Living Challenge

O Parque Tecnológico da UFRJ, a Incubadora de Empresas da COPPE e a Agência de Inovação da UFRJ organizam, no próximo dia 21, um workshop do Smart Living Challenge

O Parque Tecnológico da UFRJ, a Incubadora de Empresas da COPPE e a Agência de Inovação da UFRJ organizam, no próximo dia 21, um workshop do Smart Living Challenge, promovido pela Embaixada da Suécia. O Smart Living Challenge é um concurso internacional aberto ao público e que tem objetivo de gerar oportunidades de negócios através de ideias inovadoras que estimulem um padrão de vida sustentável em ambientes urbanos.

O concurso oferece workshops como etapa não obrigatória para estimular a criatividade em três categorias: Eat (comida), Live (vida) e Move (locomoção). No Rio, o workshop será focado no tema Eat. Essa categoria da competição tem como foco soluções inovadoras para produção alimentícia inteligente e redução do desperdício de comida no mundo. As ideias podem incluir materiais não convencionais, jardinagem urbana, métodos de distribuição, embalagens inteligentes, tecnologias para cozinhar com poucos recursos, entre outras.

O júri do Smart Living Challenge vai selecionar 15 vencedores que receberão auxílio no desenvolvimento e realização de seus projetos. Além disso, a competição abrirá portas para o networking internacional, pois os vencedores viajarão para a Suécia para conhecer hotspots inovadores durante a Semana Nobel de 2014.

Serviço:

O workshop, que será ministrado em inglês, vai ser realizado no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, no dia 21 de maio das 10h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de maio através do formulário online . Em caso de dúvida sobre as inscrições, contate o e-mail ray@inc.coppe.ufrj.br .