Categorias
Memória

Nova linha de ônibus liga Praça Onze à Cidade Universitária

A Secretaria Municipal de Transportes autorizou a criação de uma nova linha parcial de ônibus que  beneficia o acesso à Cidade Universitária. A linha SP 485  faz o trajeto Praça Onze – Cidade Universitária, entre à 7h e 8h da manhã.

Por Brunna Arakaki, com informações da Prefeitura Universitária.

A Secretaria Municipal de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro (SMTR) autorizou o consórcio Internorte a criar um serviço parcial de ônibus por meio da linha SP 485. O encaminhamento feito pela Prefeitura Universitária atende às solicitações dos estudantes da UFRJ.

A nova linha, ativa desde a segunda quinzena de abril, sai da Praça Onze, na Rua Benedito Hipólito, próximo à estação do Metrô, e segue em direção ao bairro da Penha. O atendimento aos usuários é sempre pela manhã nos seguintes horários: 7h, 7h20, 7h40 e 8 horas, de segunda à sexta-feira.

Além da nova linha, a SMTR determinou que o consórcio reforçasse a frota da linha 485 (Penha – Praça General Osório, via Túnel Santa Bárbara). A Prefeitura da UFRJ já encaminhou uma solicitação para que o novo serviço, entre o Metrô da Praça Onze e a Cidade Universitária, também seja estendido ao período da tarde.