Estão abertas as inscrições para a Biosemana 2014. O evento tem o objetivo de reunir graduandos e pós-graduandos de Ciências Biológicas e estudantes de Ensino Médio interessados em ingressar no curso. ">Estão abertas as inscrições para a Biosemana 2014. O evento tem o objetivo de reunir graduandos e pós-graduandos de Ciências Biológicas e estudantes de Ensino Médio interessados em ingressar no curso. ">

Inscrições abertas para a Biosemana 2014

Biosemana 2014Estão abertas as inscrições para a "18ª Biosemana" da UFRJ. O evento tem o objetivo de reunir graduandos e pós-graduandos de Ciências Biológicas e estudantes de Ensino Médio interessados em ingressar no curso. O encontro, que acontece entre os dias 12 e 16/5, promove a interação entre os meios acadêmico-científico, educacional e de extensão como forma de incentivar a pesquisa científica.

A semana conta com a realização de palestras e mesas redondas que debatem diversos aspectos da biologia. Além disso, serão oferecidos 22 minicursos diferentes, no período diurno e noturno. Entre uma palestra e outra os participantes poderão também acompanhar o Biodrops, espaço reservado para que os alunos apresentem seus trabalhos e troquem experiências. Outra opção é participar das oficinas, que nessa edição serão: Tecido Acrobático, com Luisa Viegas, e Cultivando monstros, ministrada por Hugo Dolsan de Freitas.

O concurso de fotografia, que faz parte da programação desde 2012, este ano tem como tema “belezas da Mata Atlântica”. Cada participante tem direito a concorrer com uma foto que deverá ser entregue à organização durante o credenciamento no evento.

As inscrições vão até o dia 8/5 e devem ser feitas através do site.

Para mais informações sobre a Biosemana e sua programação completa visite o site do evento. Para os interessados em acompanhar as ultimas notícias sobre a semana de biologia direto do celular basta baixar o aplicativo disponibilizado pelos organizadores do evento.