Categorias
Memória

Academia Brasileira de Ciências realiza Reunião Magna

Por Isabella Cardoso 

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza entre os dias 5 e 7/5 a Reunião Magna 2014. O evento mais importante da academia este ano está em sua 8ª edição com o tema “Da ciência básica à tecnologia e inovação nas empresas”. A reunião terá representantes da academia e empresas dialogando para estabelecer uma integração.
Os debates tratarão de temas como o sistema de inovação brasileiro, com a participação do recém-nomeado ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz, e dos presidentes do BNDES, CNPq e Finep.

Inovação em energia também será pauta para debate, que terá entre os participantes o biólogo Marcos Buckeridge, um dos autores do 5º relatório do IPCC, apresentado recentemente no Japão.
Na discussão sobre inovação nas ciências agrárias, os participantes falarão sobre o uso da terra no Brasil diante das mudanças climáticas, com a presença do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Carlos Nobre;

A discussão sobre inovação no setor farmacêutico terá a participação do diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil; do doutor em Farmacologia João Batista Calixto; do empresário Carlos Sanchez, dono da maior fabricante nacional de remédios, a SEM; e do CEO da Orygen Biotecnologia, Andrew Simpson.

As inscrições são gratuitas pelo email rmagna2014@abc.org.br, com o assunto Inscrição Reunião Magna 2014, nome, instituição a que está vinculado, cargo ou função, e-mail e telefone de contato. A programação completa pode ser vista aqui.

A Reunião Magna da ABC 2014 será realizada no Novotel, Avenida Marechal Câmara, 300, Centro, Rio de Janeiro.
Mais informações: Ascom ABC. Tel.: 21 3907-8115/8129/8126