Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Escola de Serviço Social (ESS) volta a ser classificado entre os melhores do país.">Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Escola de Serviço Social (ESS) volta a ser classificado entre os melhores do país.">

PPGSS/ESS-UFRJ é nota 6 na Capes

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Escola de Serviço Social (ESS) volta a ser classificado entre os melhores do país.

Após a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Profissionais de Nível Superior (Capes) conferir o conceito 5 no período 2010/2012, o PPGSS/ESS-UFRJ obteve o deferimento do recurso impetrado e recolocou o programa na lista daqueles classificados com a nota 6 (classificação alcançada no triênio 2007/2009)

Rosana Morgado, coordenadora do PPGSS, explica que, de acordo com o argumento da Capes, a produção acadêmica do programa estava aquém do exigido. O recurso interposto pela coordenação do programa comprovou que o número de trabalhos publicados pelo seu corpo docente está “entre os principais do país e acima dos programas classificados com o conceito 5”, segundo Rosana.

O Programa

O PPGSS foi criado em 1976, com o curso de Mestrado em Serviço Social. Em 1994, teve início o curso de Doutorado. De caráter interdisciplinar, o programa investe na qualidade de seus professores, todos com título de Doutorado e a grande maioria com pós-doutorado. A coordenadora explica ainda que o PPGSS é alvo de “grande procura de alunos de todos os estados do país e de países da América Latina”.

A próxima avaliação da Capes está prevista para 2015.
Acesse também:
Página do PPGSS/ESS-UFRJ