A Escola Maternidade da UFRJ realizará entre os dias 13 e 14/5 a 6ª Jornada Científica de Enfermagem Obstetrícia e Neonatal, 11ª Semana de Enfermagem da Maternidade Escola da UFRJ e o 5º Simpósio de Controle e Infecção Hospitalar. ">A Escola Maternidade da UFRJ realizará entre os dias 13 e 14/5 a 6ª Jornada Científica de Enfermagem Obstetrícia e Neonatal, 11ª Semana de Enfermagem da Maternidade Escola da UFRJ e o 5º Simpósio de Controle e Infecção Hospitalar. ">

Jornada Científica, Simpósio e Semana de Enfermagem na Escola Maternidade

A Escola Maternidade da UFRJ realizará entre os dias 13 e 14/5 a 6ª Jornada Científica de Enfermagem Obstetrícia e Neonatal, a 11ª Semana de Enfermagem da Maternidade Escola da UFRJ e o 5º Simpósio de Controle e Infecção Hospitalar. O encontro pretende reunir profissionais, pesquisadores e alunos que tenham interesse na área da saúde da mulher e da criança no período perinatal.

O evento terá conferências que abordarão diversos aspectos da saúde e procedimentos médicos no período de gestação, parto e pós-parto. Além de mesa-redonda, apresentação oral de trabalhos científicos e uma palestra sobre musicoterapia, que encerra a programação.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente através do formulário disponível no site. O evento é gratuito e as vagas são limitadas a 100 pessoas. Serão emitidos certificados de participação. O prazo de envio de trabalhos para apresentação no evento vai até esta quarta-feira (30/4).

Além do encontro, a Escola de Enfermagem sediará um curso preevento, no dia 12/5, com o tema "Boas Práticas na realização e interpretação do eletrocardiograma na assistência materno-natal". O objetivo é treinar a habilidade em eletrocardiografia dos profissionais de saúde através de simulações práticas. A inscrição para o curso deve ser feita pelo mesmo endereço de e-mail destinado ao cadastramento para o evento.

Para acessar a programação completa e as normas de inscrição de trabalhos científicos, visite a página da Maternidade Escola.