">O tema da conferência é "Crise global, mudanças geopolíticas e inserção do Brasil: o papel da educação, ciência e tecnologia”.

Ministro Clelio Campolina profere aula inaugural da Coppe

O novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, vai proferir a aula inaugural da Coppe/UFRJ, nesta terça-feira, 15 de abril, a partir das 10 horas, sobre o tema "Crise global, mudanças geopolíticas e inserção do Brasil: o papel da educação, ciência e tecnologia”. A conferência será ministrada no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), Cidade Universitária.

Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Clelio Campolina é graduado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Foi reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre 2010 e 2014, e ocupou também os cargos de diretor-presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC) e de presidente da Câmara de Ciências Sociais Aplicadas da Fapemig.

Data: 15/04/2014 (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Auditório da Coppe (Centro de Tecnologia 2 – CT 2, Cidade Universitária, Ilha do Fundão)