No próximo dia 10/4, o Parque Tecnológico iniciará uma série de palestras chamada "Inova Parque", que trará mensalmente  especialistas e autoridades. A primeira palestra será feita pela vice-prefeita de Barcelona, Sònia Recasens.

">No próximo dia 10/4, o Parque Tecnológico iniciará uma série de palestras chamada "Inova Parque", que trará mensalmente  especialistas e autoridades. A primeira palestra será feita pela vice-prefeita de Barcelona, Sònia Recasens.

">
Categorias
Memória

Vice-prefeita de Barcelona no Parque Tecnológico da UFRJ

No próximo dia 10/4, o Parque Tecnológico iniciará uma série de palestras chamada "Inova Parque", que trará mensalmente  especialistas e autoridades. A primeira palestra será feita pela vice-prefeita de Barcelona, Sònia Recasens.

O Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha da Cidade Universitária, no Rio, inicia, no próximo dia 10 de abril, quinta-feira, a série de palestras “Inova Parque”, que vai trazer mensalmente ao campus da UFRJ autoridades, especialistas, professores e alunos para debaterem temas relacionados a estes dois assuntos.

À convite do Parque Tecnológico, a vice-prefeita de Barcelona, Sònia Recasens, inaugura o ciclo e vai  falar sobre “Tecnologias móveis para a transformação econômica e social das cidades”, abordando Barcelona como capital mundial de tecnologias móveis. Além da vice-prefeita, Karin Breitman, diretora do Centro de P&D da EMC², que se encontra em construção no Parque Tecnológico, Josep Miguel Piqué, diretor do escritório Economic Growth, da prefeitura da capital catalã, e Josep Marquès, diretor executivo de promoção econômica da Barcelona Activa, também da prefeitura de Barcelona, participarão como debatedores.

As vagas são limitadas e, para confirmar presença, basta enviar um e-mail para o endereço: parque@parque.ufrj.br. O auditório está localizado no prédio de administração do Parque da UFRJ, entrada pela Rua Paulo Emídio Barbosa, 485, Ilha da Cidade Universitária – RJ.

Programação:

9h30 – 9h50: Recepção e inscrição

9h50 – 10h: Boas-vindas de Mauricio Guedes, diretor executivo do Parque Tecnológico da UFRJ

10h – 11h: Palestra “Barcelona: Mobile World Capital” de sra. Sònia Recasens, vice-prefeita da cidade de Barcelona, Espanha

11h – 11h15: Debate com sra. Karin Breitman, diretora do Centro de P&D da EMC²

11h15 – 11h30: Debate com Abel Camargo Portugal Telecon

11h30 – 12h: Perguntas, respostas e comentários finais

Sobre Sònia Recasens:

É vice-prefeita de Barcelona, chefe do departamento de economia, emprego e empresas da cidade e conjuntamente ocupa o cargo de porta-voz do grupo municipal convergência e união (OIC).

Em 1994, Recasens se graduou em ciências econômicas e empresariais pela Universidade de Barcelona, com especialização em empresas. Em 2010-2011 cursou a pós-graduação em “Programa de Liderança para Gestão Pública” pelo Instituto de Estudos Superiores da Empresa (IESE).

Desde julho de 2011 também é vice-presidente de desenvolvimento econômico da área metropolitana de Barcelona (AMB). Antes, ocupou diferentes cargos no âmbito metropolitano. Entre 1999 e 2003 foi conselheira metropolitana da entidade metropolitana de transporte e desde 2003 é conselheira metropolitana e porta-voz da entidade metropolitana de serviços hidráulicos e tratamento de resíduos.