Categorias
Memória

IBqM recebe bioquímico Sir Philip Cohen

O Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ receberá em maio Sir Philip Cohen do Protein Phosphorylation  and Ubiquitylation Unit (PPU) Medical Research Council (MRC), importante centro de pesquisa da Universidade de Dundee, na Escócia. A visita faz parte do evento “Landmarks in Cell Signaling 2014” .

O Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ receberá em maio Sir Philip Cohen, do Protein Phosphorylation  and Ubiquitylation Unit (PPU) Medical Research Council (MRC), importante centro de pesquisa da Universidade de Dundee, na Escócia. A visita faz parte do evento “Landmarks in Cell Signaling 2014”.

Responsável pela descoberta da família das proteínas fosfatases, mediadoras do metabolismo e da imunidade. O bioquímico possui mais de 500 publicações em revistas de grande relevância e foi diretor do maior convênio de colaboração entre uma instituição de pesquisa e a indústria farmacêutica na Europa.

Em sua visita, dr. Cohen realizará duas conferências sobre sua trajetória e atual atividade científica, com destaque para a participação no convenio científico.  Além disso, irá assistir seminários de alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ e de pesquisadores visitantes sobre sinalização celular. Os interessados em apresentar seus trabalhos devem enviar o resumo para o e-mail: iaciura@bioqmed.ufrj.br.

O evento acontece nos dias 26 e 27/5 no auditório do bloco N do CCS, localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária.

Para mais informações visite o site.