No último sábado, 5/4, o prefixo 2562 foi modificado para o 3938, dando prosseguimento a modernização telefônica da UFRJ.

">No último sábado, 5/4, o prefixo 2562 foi modificado para o 3938, dando prosseguimento a modernização telefônica da UFRJ.

">
Categorias
Memória

UFRJ continua o processo de modernização telefônica

No último sábado, 5/4, o prefixo 2562 foi modificado para o 3938, dando prosseguimento a modernização telefônica da UFRJ.

Por Gustavo Natario

O prefixo 2562 foi alterado para o 3938, no último sábado, dia 5/4. A mudança é uma continuidade do processo de modernização dos sistemas de telefone e internet da universidade. Antes, o prefixo 3873, que servia à Praia Vermelha já tinha sido modificado para o novo prefixo.

O processo continuará com a mudança do prefixo 2598 para o 3938 até o dia 12/4. Essa alteração estava prevista para o dia 5/4, mas teve que ser adiada por conta de problemas técnicos em alguns circuitos da Embratel.

Para completar a modernização, os telefones do campus de Macaé, da Faculdade Nacional de Direito (FND) e do Museu Nacional (MN) também serão modificados, mas ainda não existe uma previsão para a alteração.

Mesmo com as modificações, todos os ramais serão preservados e as unidades com novos números poderão fazer chamadas entre si, sem necessidade de discagem do prefixo. A Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) informa que, durante um mês, todos que fizerem ligações de fora da UFRJ para os números antigos ouvirão uma gravação, que indicará os novos telefones.