Promovida pela Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, acontece na próxima quarta (09/4), às 11h, a V Edição do Seminário permanente “O que podemos com a arte?”.">Promovida pela Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, acontece na próxima quarta (09/4), às 11h, a V Edição do Seminário permanente “O que podemos com a arte?”.">

Próxima edição do seminário “O que podemos com a arte?” discute corpo e imagem em Deleuze e Bacon

Por Cíntia Albuquerque
Promovido pela Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, acontece na próxima quarta (09/4), às 11h, a 5ª Edição do Seminário permanente “O que podemos com a arte?”.

Uma palestra será apresentada pela professora Cíntia Vieira da Silva, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Suas pesquisas mais recentes abordam a filosofia da imagem, com foco na relação entre filosofia e pintura.

O objetivo do evento é fazer uma conexão entre Filosofia e Arte, principalmente através de Deleuze e Bacon, mostrando os possíveis reflexos e as potências criadoras desses dois campos de expressão.

As inscrições podem ser feitas no dia, a partir das 10h. Serão emitidos certificados aos participantes.

O evento acontece no auditório 614 da EBA, que fica na Avenida Pedro Calmon, 555, Cidade Universitária.