As redações sobre os temas “Água e Energia”, “Água e Meio Ambiente”, “Água e Cidade” e “Água e História”, poderão ser enviadas até o dia 22 de Abril.

">As redações sobre os temas “Água e Energia”, “Água e Meio Ambiente”, “Água e Cidade” e “Água e História”, poderão ser enviadas até o dia 22 de Abril.

">
Categorias
Memória

Concurso da Aquafluxus homenageia Dia Mundial da Água

As redações sobre os temas “Água e Energia”, “Água e Meio Ambiente”, “Água e Cidade” e “Água e História”, poderão ser enviadas até o dia 22 de Abril.

A Aquafluxus, empresa da Incubadora da COPPE/UFRJ, promove o concurso cultural “Dia Mundial da Água” (22 de março) para celebrar este recurso natural. A empresa vai selecionar as melhores redações recebidas sobre “Água e Energia”, “Água e Meio Ambiente”, “Água e Cidade” e “Água e História” e vai premiar os vencedores das categorias, que terão ainda seus nomes divulgados no blog Cidade das Águas. Os envios podem ser feitos até o dia 22 de abril para o mail: contato@aquafluxus.com.br.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a RIO-92, realizada no Rio de Janeiro em 1992. A ONU e seus países-membros dedicam a data para promover recomendações e atividades relacionadas à preservação deste recurso natural. Neste ano, o tema é “Água e Energia”.

Para outras informações e regulamento, clique aqui.

    Sobre a Aquafluxus

Buscando uma maior valorização da água no espaço urbano, a AquaFluxus elabora projetos de controle de inundações e de sistemas de drenagem com maior precisão, menor risco e ambientalmente mais sustentáveis. Também desenvolve estudos de modelagem hidrológica-hidrodinâmica de bacias hidrográficas urbanas e rurais, para diagnóstico de enchentes e prognósticos de intervenções estruturais em corpos d`água, assim como avaliação de impacto nos sistemas hídricos locais decorrentes de novos empreendimentos e alterações do uso e cobertura do solo. Para isso, conta com o auxilio de sistemas de modelagem computacional desenvolvidos na COPPE/UFRJ e emprega os conceitos de drenagem sustentável.