Praia Vermelha terá novo prefixo no dia 22/3

A partir do dia 22/3, as unidades da UFRJ localizadas no campus da Praia Vermelha, que usam o prefixo 3873, passarão a operar com um novo: 3938.

Por Brunna Arakaki

Os telefones da Escola de Comunicação (ECO), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), Instituto de Economia (IE), Escola de Serviço Social (ESS) e Instituto de Psicologia (IP) passarão pela mudança.

A alteração, anunciada em janeiro pela Reitoria, ocorre em virtude do processo de licitação dos serviços de telefonia fixa da universidade, cuja vencedora foi a operadora Embratel.

Inicialmente, a mudança será no prefixo 3873 e, posteriormente, os telefones da UFRJ com inícios 2598 e 2562 também migrarão para o mesmo ramal. Em Macaé, a alteração deve ocorrer depois das mudanças na cidade do Rio de Janeiro. Lá, os telefones de algumas unidades passarão a atender com o prefixo 2141.

Após a adoção dos novos prefixos, quem ligar para os números antigos ouvirá, durante 30 dias, uma mensagem da atual operadora, Oi, informando sobre os telefones novos. A numeração atual dos ramais não será modificada, com exceção dos telefones do Museu Nacional e da Faculdade Nacional de Direito, cujos contatos ainda serão divulgados.

Atualmente, a UFRJ dispõe de aproximadamente 7 mil ramais, quantidade que poderá aumentar para 10 mil, acompanhando a expansão da universidade, que tem demanda crescente por novos números.

Saiba mais sobre a mudança de prefixos.