Categorias
Memória

Conselho de Coordenação do CFCH aprova curso de especialização do NEPP-DH

O Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) aprovou, em sua 745ª reunião, a criação do curso de especialização lato sensu do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH).

O curso terá carga horária de 380, duração de um ano e meio e será coordenado pelo professor Pedro Cláudio Cunca Bocayuva. Serão abertas 35 vagas para a primeira turma, que terá início no segundo semestre de 2014. As aulas serão compostas por atividades teóricas e práticas e terão caráter presencial, no campus universitário da UFRJ na Praia Vermelha.

No dia 28 de março, o Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) deliberará sobre a criação do curso em nível stricto sensu. A apreciação do curso de especialização no CEPG deverá ocorrer até o mês de julho. “Isto é parte do esforço para a criação do nosso programa de pós-graduação. Estamos formando um corpo docente e técnico-administrativo capacitado para consolidar o papel do NEPP-DH na discussão sobre políticas públicas em Direitos Humanos”, afirmou Vantuil Pereira, diretor do NEPP-DH.