">No próximo dia 10/3, a Coppe vai receber 700 novos alunos  com uma programação especial, que terá a participação do fundador da instituição.

Coppe debate desafios do passado e do futuro na recepção aos seus novos alunos

A Coppe preparou uma programação especial para receber os 700 novos alunos que ingressarão na instituição este ano.

A programação do tradicional evento de boas-vindas, que ocorrerá dia 10 de março, a partir das 8h40, tem uma novidade: o debate A Coppe em Cinco Décadas: Desafios do Passado e do Futuro, com a participação especial do fundador da instituição, professor Alberto Luiz Coimbra. A cerimônia será realizada no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1, Cidade Universitária.

Entre os novos alunos, destacam-se aqueles que farão parte das primeiras turmas de mestrado e doutorado do Programa de Engenharia de Nanotecnologia (Pent), o décimo terceiro programa da Coppe e primeiro do país na área de engenharia. Criado em 2013, durante a comemoração dos 50 anos da instituição, o programa já inicia com conceito 5 – a avaliação máxima da Capes para um programa iniciante.