">A missa irá acontecer na próxima terça-feira (18/2), às 9h, na Igreja de São José, no Centro.

Família divulga missa de sétimo dia do professor Carlos Pamplona

Por Gustavo Natario

A família do professor emérito Carlos Nilo Gondim Pamplona divulgou informações sobre sua missa de sétimo dia, que será realizada na terça-feira (18/2), às 9h, na Igreja de São José, na Avenida Presidente Antônio Carlos, s/nº, Centro.

A filha do professor, Helia Pamplona, reforçou a relação de seu pai com a UFRJ. “Ele foi um ser humano ímpar, em todos os sentidos. Acima de tudo, amava a UFRJ e manteve-se ligado a ela até seus últimos dias de vida”, disse.

Pamplona foi fundador e primeiro chefe do Departamento de Engenharia Industrial da UFRJ (DEI), nos anos 70. Como presidente da Fundação Universitária José Bonifácio (Fujb), recebeu diversas homenagens, como a de 2005, com a inauguração de um busto no 7º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), em agradecimento à contribuição e efetivação das melhorias e reformas estruturais do prédio.