Nota sobre atraso no pagamento de bolsas

A Reitoria informa que está aguardando liberação de recursos do Tesouro Nacional, por intermédio do MEC, para efetuar o pagamento de bolsas auxílio de diversas modalidades (Auxílio, Manutenção, Moradia Emergencial), bolsas Pibic, PBPD e de estágios.

De acordo com a Pró-reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3), o pagamento dessas bolsas tem previsão regular para liberação até o dia 10 de cada mês e geralmente tem sido liberado até o quinto dia útil.

A PR-3 já solicitou, na semana passada, urgência no pagamento das bolsas. De acordo com o MEC, o pagamento está sendo negociado com o Tesouro desde o início do mês e a previsão é que os recursos sejam liberados para a UFRJ ainda nesta segunda-feira (10/2). O pagamento aos bolsistas ocorrerá em até 48 horas após repasse à universidade.

A Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) e a PR-3 informarão aos alunos beneficiados com bolsas sobre os pagamentos. As informações sobre a liberação também serão divulgadas no Portal UFRJ.