Mil e Uma Aventuras com a Ciência 2014

Mil e Uma Aventuras com a Ciência 2014: Colônia de férias para todos.

O Prove, Projeto de Valorização do Envelhecimento, a Casa da Ciência, parceiros da UFRJ e a ALMA, Associação de Moradores da Lauro Müller e Adjacências, prepararam uma programação especial para animar as férias. Dias 28 e 30 de janeiro de 2014, o público entre 5 e 105 anos poderá trazer a família, amigos e vizinhos  para curtir atividades em que ciência, saúde e diversão caminham juntas.

No evento, as pessoas terão encontros marcados com os micróbios, que, embora invisíveis, são os seres que dominam o planeta em que vivemos, e com  pesquisadores da UFRJ,  para compartilhar saberes. Ainda na programação, o participante poderá  curtir um caraoquê diferente de todos os que  já viu.

Estão previstas atividades com música, gincanas e jogos sobre motivação, autocuidado, saúde física e mental. Avós, pais, tios, filhos, netos, amigos e vizinhos estão convidados para participar das atividades temáticas voltadas a todas as idades, organizadas pelo Prove, programa de extensão da Escola de Enfermagem Anna Nery e do Instituto de Psicologia da UFRJ, sob a coordenação dos professores Jaqueline da Silva, Marcos Jardim Freire e Nely Vieira de Almeida. São parceiros do evento: a Casa da Ciência, do Fórum de Ciência e Cultura; o Hospital-Escola São Francisco de Assis; o Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes; a Escola de Educação Física e Desportos; a Alma, Associação de Moradores da Lauro Müller e Adjacências.

A entrada é franca, com distribuição de senha 30 minutos antes de cada atividade. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, nº 3, Botafogo.

Programação:

Dentre as atividades estão:
Dia Mix − Elemento Surpresa;
Gincanas Interativas em Saúde;
Oficina de Jogos Temáticos;
Caraoquê Diferenciado.

Dias da colônia:
28 e 30 de janeiro, das 13 às 16:30h.
Encerramento: 30 de janeiro, das 16:30 às 17h.
Haverá uma avaliação pelos participantes e a entrega de certificados.