">O PROVE – Projeto de Valorização do Envelhecimento, a Casa da Ciência, parceiros da UFRJ e a ALMA – Associação de Moradores da Lauro Müller e Adjacências prepararam uma programação especial para animar suas férias. Dias 28 e 30 de janeiro de 2014, se você tem entre 5 e 105+ anos, venha traga sua família, amigos e vizinhos – de idade igual de diferente da sua - para curtir atividades em que ciência, saúde e diversão caminham juntas.

Mil e Uma Aventuras com a Ciência 2014

O PROVE – Projeto de Valorização do Envelhecimento, a Casa da Ciência, parceiros da UFRJ e a ALMA – Associação de Moradores da Lauro Müller e Adjacências prepararam uma programação especial para animar suas férias. Dias 28 e 30 de janeiro de 2014, se você tem entre 5 e 105+ anos, venha traga sua família, amigos e vizinhos – de idade igual de diferente da sua – para curtir atividades em que ciência, saúde e diversão caminham juntas.

Colônia de Férias para Todos = de 5 a 105+

Janeiro + verão + férias + pessoas de todas as idades = PROVE na Casa da Ciência da UFRJ

Venha curtir muitas aventuras na companhia de uma equipe que adora inventar.

Oficinas, Jogos, Rodas de Conversa, Música e Gincanas Temáticas

sobre Ciência, Auto Cuidado, Saúde Física e Mental

Você também tem encontros marcados: (a) com os micróbios, que embora invisíveis, são os seres que dominam o planeta onde vivemos e (b) com pessoas amigas e pesquisadores da UFRJ também para compartilhar saberes. Ainda na programação você poderá participar e curtir um karaoquê diferente… de todos os que você já viu e ouviu.

Estão previstas atividades com música, gincanas e jogos sobre motivação, autocuidado, saúde física e mental. Avós, pais, tios, filhos, netos, amigos e vizinhos estão convidados a participar das atividades temáticas para todas as idades, organizadas pelo PROVE, um Programa de Extensão da Escola de Enfermagem Anna Nery e do Instituto de Psicologia da UFRJ, sob a coordenação dos professores Jaqueline Da Silva, Marcos Jardim Freire e Nely Vieira de Almeida. Dentre nossos parceiros estão: Casa da Ciência do Fórum de Ciência e Cultura; HESFA – Hospital Escola São Francisco de Assis; IMPG – Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes; EEFD – Escola de Educação Física e Desportos e ALMA – Associação de Moradores da Lauro Müller e Adjacências.

A entrada é franca, com distribuição de senha 30 minutos antes de cada atividade. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, nº 3, Botafogo.

Programação:

Dentre as Atividades estão:

Dia Mix – Elemento Surpresa

Gincanas Interativas em Saúde

Oficina de Jogos Temáticos

Karaoquê Diferenciado

Dias da Colônia em Janeiro / 2014, no horário de 13:00 às 16:30

28 (terça feira) e 30 (quinta feira)

Encerramento: 30 de janeiro de 2014 de 16:30 às 17:00h

Avaliação pelos participantes e entrega de certificados