Professores da Faculdade de Odontologia assinam revisão científica de livro

Mário José Romañach e Michelle Agostini, docentes da Faculdade de Odontologia da UFRJ, realizaram a revisão científica do Atlas de Patologia Oral. O livro foi escrito pela doutora School Sook Bin-Woo, professora na Universidade de Harvard.

Atlas de Patologia OralOs professores Mário José Romañach e Michelle Agostini da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro foram responsáveis pela revisão científica do livro Atlas de Patologia Oral. A obra é de autoria da doutora School Sook Bin-Woo, professora da Harvard School of Dental Medicine reconhecida por prêmios como o American Cancer Society Career Development.

Voltada para médico, dentistas e estudantes da área, a publicação apresenta as principais doenças da mucosa oral orientando o estudo e diagnósticos das mesmas. Em 456 páginas são encontradas mais de 1.600 fotografias clínicas e fotomicrografias ilustrando o conteúdo e auxiliando a compreensão dos leitores.

Diferentes aspectos relacionados às lesões existentes em pacientes são abordados pelo livro, tendo a autora destacado os chamados achados histológicos que considerados importantes no reconhecimento de inflamações bucais.

O público também terá à disposição dois apêndices, revistos pela professora pós-doutora Michelle, contendo informações e detalhes sobre o tratamento para doenças bucais.

A primeira edição do Atlas foi publicada pela Editora Elsevier e está disponível nos formatos impresso e digital (e-book).