">O edital prevê a oferta de 500 bolsas para estudantes de graduação da UFRJ que participarem da organização de eventos. Saiba mais.

Programa Institucional de Bolsas de Eventos recebe inscrições para 2014

Ivete Silva

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) da UFRJ está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Eventos (PIBEV) de 2014. O edital prevê a oferta de 500 bolsas no valor de R$200 para estudantes de graduação da UFRJ que participarem da organização de eventos.

As propostas podem ser enviadas por docentes e técnico-administrativos em educação com nível superior e devem envolver congressos, seminários, ciclos de debates, exposições, competições esportivas, entre outras iniciativas. Serão aceitos apenas dois projetos por concorrente.

Os eventos a serem realizados no primeiro semestre de 2014 – entre 01/03 a 30/06 – devem ser inscritos até o dia 26/01, na plataforma SIGPROJ. Antes de submeter a proposta ao edital, o coordenador deverá obter aprovação prévia da unidade de origem.

O programa instituído pela PR-5 tem o objetivo de disseminar o saber e o fortalecimento da tríade ensino, pesquisa e extensão na UFRJ. Dessa forma, a comissão avaliadora observará a relevância e a contribuição do evento para as comunidades acadêmica e externa.

O resultado final está previsto para o mês de fevereiro. Os eventos do segundo semestre participarão de uma segunda seleção. Mais informações sobre as etapas do edital estão disponíveis na página da PR-5.