">Entre os dias 16 e 18/12, acontece a 1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas. O tema do evento é "Juntos Mudaremos Guiné Bissau".

UFRJ sedia 1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas

Ivete Silva

Na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de dezembro, acontecerá, no Centro Cultural Horácio Macedo, localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ, a 1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas.

Abordando o tema Juntos Mudaremos Guiné Bissau, a conferência terá palestras e debates com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao passado e ao presente do país para as atuais gerações guineenses inseridas nos mundos acadêmico e científico.

O Brasil é o país da América com a maior quantidade de estudantes guineenses. Esse fato explica a escolha do Rio de Janeiro como sede do encontro, facilitando a discussão entre a comunidade guineense para o avanço social e a democratização de Guiné Bissau.

O evento, organizado pela União dos Estudantes Guineenses nas Américas, também será uma oportunidade de estreitar laços entre as comunidades de estudantes africanos e de outras nações que estarão presentes.

A conferência será realizada das 9h30 às 17h30, no Auditório Roxinho, do Centro Cultural Professor Horácio Macedo, do CCMN, localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, Cidade Universitária.

Para mais informações, acesse o site da organização.