Categorias
Memória

O futuro da engenharia brasileira em debate na Casa da Ciência

O professor Luiz Bevilacqua, do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, e o diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, são os convidados do evento de encerramento do ciclo de palestras Engenharia para Poetas, nesta terça (10/12), às 18h30m.

Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ

O professor Luiz Bevilacqua, do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, e o diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, docente do Programa de Planejamento Energético, são os convidados do evento de encerramento do ciclo de palestras Engenharia para Poetas.

Os dois vão conversar com o público sobre o futuro da engenharia brasileira, no encontro desta terça-feira, 10/12, a partir das 18h30, no auditório da Casa da Ciência, Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. A entrada é franca.

Entre as questões que serão debatidas estão o papel do estado no desenvolvimento industrial; o impacto da ciência na engenharia e da engenharia na ciência; a importância do setor industrial e empresarial para o futuro da engenharia; e a engenharia no Brasil como parte de um mundo globalizado.

Promovido pela Casa da Ciência e pela Coppe, com apoio do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, o ciclo Engenharia para Poetas faz parte da programação comemorativa dos 50 anos da Coppe.

Para mais informações, acesse aqui.