">No dia 26 de novembro, o concurso de ideias Empurra Que Vai, organizado pela Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ e pela Agência UFRJ de Inovação, anunciou seu vencedor. A Performa-Smart Tracking foi escolhida a melhor entre as 43 propostas de negócio inscritas.

Concurso de ideias premia plataforma de análise de desempenho esportivo

Beatriz Correa – Assessoria da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ

No dia 26 de novembro, o concurso de ideias Empurra Que Vai, organizado pela Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ e pela Agência UFRJ de Inovação, anunciou seu vencedor. A Performa-Smart Tracking, do empreendedor Pedro Paulo Pereira Júnior, foi escolhida a melhor entre as 43 propostas de negócio inscritas e recebeu um prêmio de cinco mil reais.

O concurso, que buscou incentivar o empreendedorismo dentro da UFRJ, analisou as ideias com base nos seguintes critérios: grau de inovação, interação com a universidade e relevância para a cidade. Dez ideias finalistas participaram da etapa final de imersão.

Durante a premiação, que aconteceu no auditório G-122, na Coppe, foram apresentados fotos e vídeos do concurso com depoimentos dos participantes. Lucimar Dantas, gerente da Incubadora, fez uma avaliação muito positiva do Empurra Que Vai.

Foram ressaltadas a diversidade temática das propostas, que abrangeram várias áreas da UFRJ, e a quantidade de ideias de produto apresentadas (mais de 10%, o que foi um indicador positivo).

O vencedor foi anunciado por Pedro Barros, da Dinamus, empresa patrocinadora do concurso. Wilsa Atella, uma das madrinhas (empreendedores experientes que ajudaram no aperfeiçoamento do negócio), anunciou o segundo lugar, que ficou com a Bit Home, de Marco Jardim e Bruno Cardoso.

Todos os oito participantes da etapa final do Empurra Que Vai receberam certificados e, como disse Lucimar, tiveram como prêmios indiretos o aprendizado durante a fase de imersão e o relacionamento com os padrinhos.