">Na próxima terça-feira, 10/12, às 11h, acontecerá a Sessão Solene do Consuni que outorgará o título de Professor Emérito ao professor Ailton de Souza Gomes, do Instituto de Macromoléculas (IMA) da UFRJ.

Consuni concederá título de Professor Emérito a Ailton de Souza Gomes

Isabella Cardoso

Na próxima terça-feira, 10/12, às 11h, acontecerá a Sessão Solene do Conselho Universitário (Consuni) que outorgará o título de Professor Emérito ao professor Ailton de Souza Gomes.

Gomes é graduado em Engenharia Química e Química Industrial pela UFRJ, doutor em Química pela University of Pennsylvania e pós-doutor pela Universidade de Michigan.

Ele coordenou a elaboração do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências e Tecnologia de Polímeros e criou o Curso de Especialização em Processamento de Plásticos e Borracha do Instituto de Macromoléculas (IMA) da UFRJ. Foi diretor do IMA/UFRJ de 1994 a 2006 e é pesquisador do CNPq.

A cerimônia será no auditório Professora Eloisa Mano, do IMA, no Centro de Tecnologia (CT), Avenida Horácio Macedo, 2030, Bloco J, 2º Andar, Cidade Universitária.