Categorias
Memória

CT debate prevenção e cuidado com saúde na 5ª Sipat

O Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ realizará a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) nos dias 27 e 28 de novembro. Neste ano, o tema do evento é “Prevenir, Agir e Cuidar”.

Isabella Cardoso

O Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ realizará a 5ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) nos dias 27 e 28 de novembro. O evento anual é previsto na legislação trabalhista brasileira e tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores acerca dos seus direitos e deveres em saúde e segurança, aumentando, assim, a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Neste ano, o tema da Sipat é “Prevenir, Agir e Cuidar”. O evento terá palestras tratando de assuntos como prevenção e cuidados com a pele, eletricidade com segurança, primeiros socorros, atividade motivacional, ginástica laboral, segurança contra incêndio (teoria e prática), entre outros.

De acordo com Huascar Filho, coordenador de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Decania do CT, o público-alvo do evento é bastante amplo, envolvendo desde os servidores e terceirizados da UFRJ até alunos e visitantes.

O evento acontecerá das 9h às 13h, no Salão Nobre da Decania do CT, que fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, bloco A, 2º andar, na Cidade Universitária.

Para conferir a programação do evento, clique aqui.