">Nos dias 27 e 28/11, acontecerá a sétima edição do Meio a Meios, a semana de jornalismo da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. O evento acontece todo ano, com temas diferentes, contando com debates e oficinas.

Semana de Jornalismo na ECO discute o jornalismo ativista

Isabella Cardoso

O Meio a Meios terá como tema o jornalismo ativista e abordará as manifestações que aconteceram este ano, discutindo os desafios da cobertura jornalística nos grandes protestos populares. Serão tratados assuntos como: até que ponto a mídia tem o poder de omitir a realidade? Quais as inovações trazidas pela mídia alternativa? Qual a tendência dos novos meios de comunicação?

O evento terá duas mesas com os temas “Antecedentes: História da Mídia Alternativa” e “Novos indícios: O debate atual”, entre 17h e 20h.
Na parte da tarde, a partir das 14h, haverá oficinas de jornalismo cultural, webativismo, cobertura ao vivo e fotografia.

A semana de jornalismo da ECO contará com a participação de Muniz Sodré, professor emérito da UFRJ, e Paulo Oneto, professor adjunto da UFRJ.

O evento acontecerá na Casa da Ciência, Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.