Campus UFRJ-Macaé realiza o I Fórum em Humanidades

Fonte: Site do campus UFRJ Macaé

O Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira realiza o I Fórum em Humanidades no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental – NUPEM/Polo Barreto entre os dias 25 a 29 de novembro de 2013.

A proposta do I Fórum é promover o intercâmbio interinstitucional entre pesquisadores da área de humanas, discutindo tendências e possibilidades para o fomento e promoção de estudos em Filosofia e Ciências Humanas em interface com os demais saberes no município de Macaé e região.

O evento foi construído em torno do Projeto Humanidades, a partir das temáticas que compõem três grupos de trabalho: Artes e literatura, Ciência Tecnologia e Sociedade, Saúde e Educação/Ensino.

O fórum tem apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PR3/UFRJ), da Superintendência de Atividades Fora da Sede (SuperAFSede/UFRJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ), em parceria com a Fundação Educacional de Macaé – FUNEMAC e Universidade Estadual do Norte Fluminense, através do Laboratório de Cognição e Linguagem.

Podem participar do Fórum alunos de graduação, de pós-graduação, professores, técnico-administrativos e membros da comunidade em geral.

A programação se encontra disponível no site do evento e as inscrições para ouvintes podem ser realizadas através deste link.

Dúvidas e outras informações pelo e-mail: forumhumanidades@gmail.com