">Acontece nesta segunda-feira (18/11), às 19h, o lançamento do livro Comunicação Organizacional Verde: Economia, Marketing Ambiental e Diálogo Social para a Sustentabilidade Corporativa. Um dos autores da obra é Nemézio Amaral Filho, pesquisador da Escola de Comunicação da UFRJ.

Livro sobre Comunicação organizacional verde é lançado

Um dos autores da obra é Nemézio Amaral Filho, pesquisador do Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC) da Escola de Comunicação da UFRJ. Os outros autores, Eduardo Guerra Murad Ferreira e Emmanoel de Oliveira Boff, são professores da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com proposta interdisciplinar, o livro traz a confluência entre os conceitos de economia, comunicação social e marketing. Ele foi pensado para orientar empresas e organizações sobre como transformar os desafios trazidos pelas mudanças climáticas e a escassez de determinados recursos naturais em oportunidades de negócio, por meio do conceito de Comunicação Organizacional Verde.

O lançamento será no Ibmec, situado na avenida Presidente Wilson, 118, no auditório do 10° andar, Centro.