">O Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da UFRJ, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins, receberá o físico e historiador da ciência Michel Paty para duas palestras. A primeira acontece nesta segunda-feira (18/11).

Historiador da ciência francês faz palestras na UFRJ

A primeira, que acontece nesta segunda-feira (18/11), tem como assunto “a Situação do Tema da Criação Científica na Filosofia do Conhecimento”. O professor de Filosofia do Conhecimento do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, Alberto Oliva, participará como debatedor da atividade, que faz parte da comemoração dos 50 anos da COPPE- UFRJ.

No dia 21 de novembro, o tema da palestra do professor francês será “Campus sitiado: a Universidade de Brasília e o golpe de 1964". Paty falará sobre sua experiência em um período sombrio para a universidade brasileira, quando foi preso após o golpe, ao lado de outros professores da UnB. O evento conta com o apoio da Comissão da Memória e da Verdade da UFRJ.

Ambas as palestras acontecem às 17h, no CBAE, que fica na Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro.