SuperEst apresenta programas de assistência estudantil em sessão do CEG

Por Brunna Arakaki

Em sessão realizada nesta quarta-feira (13/11), o Conselho de Ensino de Graduação (CEG) da UFRJ recebeu o coordenador do curso de Graduação em Licenciatura em Física – Ensino à Distância (EaD), professor Leandro Salazar de Paula, que apresentou o relatório descritivo do curso e as demandas acadêmicas dos polos que atendem os alunos da modalidade semipresencial.

Ainda durante a sessão, o professor Antonio José de Oliveira, da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) esclareceu, a pedido da pró-reitora de Graduação, professora Angela Rocha, os programas de assistência estudantil oferecidos pela UFRJ. Antonio José ressaltou a missão principal da SuperEst, que tem como objetivo promover condições adequadas de acesso e permanência dos alunos na universidade.

Os regulamentos de concessão de Bolsa Moradia, Auxílio e Permanência estão disponíveis na página da SuperEst: www.superest.ufrj.br.