">O Instituto Tércio Pacitti (NCE-UFRJ) e a Agência de Inovação da UFRJ são parceiros do Startup Sauna in Rio, prévia local para o maior evento de startups do mundo.

Startup Sauna in Rio seleciona ideias para evento mundial

Com o objetivo de fomentar a inovação e garimpar grandes ideias, o evento premiará o grande vencedor com convite e despesas pagas para se apresentar na Slush 2013 Startup Conference, em Helsinki (Finlândia), considerado o ecossistema mais dinâmico de startups no mundo.

Para garantir a participação na prévia brasileira, é necessário apenas o envio da ideia redigida em até 500 palavras, até o dia 31 de novembro. O comitê organizador do Startup Sauna in Rio selecionará as oito melhores ideias e convidará os empreendedores para uma apresentação aberta a todo o público no dia 1º de novembro.

O vencedor brasileiro será conhecido no mesmo dia do evento, definido por um júri composto por Peter Vesterbacka, o visionário criador do game Angry Birds e CMO da Rovio, Antônio Wanderley, CMO do Ibope Media e Krista Kiuru, ministra de Educação e Ciência da Finlândia.

Para se ter uma ideia da relevância da Slush Startup Conference, a edição anterior reuniu durante dois dias mais de 3.500 participantes, 550 empresas e 300 investidores, uma oportunidade única para aproximar parceiros e viabilizar projetos promissores.

Dentre os critérios que devem ser analisados na avaliação dos projetos, estão: Time (considerando a qualificação dos responsáveis), Paixão (o grau de envolvimento emotivo com o projeto), Trajetória (o que os responsáveis já realizaram antes) e Modelo de Negócio (formato que viabiliza o projeto).

Para inscrições, acesse aqui.

A apresentação das melhores ideias ocorrerá no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, no Bloco A, na Cidade Universitária.