Comissão do Consuni aprova parecer para reforma na Residência Estudantil

Por Pedro Leite

A comissão designada pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ para acompanhar questões relacionadas à reforma da Residência Estudantil apresentou, na sessão de 24/10 do conselho, um parecer determinando como será o remanejamento de moradores do local.

A leitura do documento foi feita pelo presidente da comissão e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ, Carlos Rangel. Segundo ele, após diversas reuniões a comissão chegou à decisão de que as estudantes da ala feminina da Residência Estudantil serão transferidas para o bloco masculino, devido às reformas que ocorrerão no local.

O pró-reitor afirmou que já existem vagas para a alocação das estudantes, tendo em vista a adesão suficiente da bolsa especial para os alunos que irão morar temporariamente fora da Residência Estudantil.

Pablo Benetti, pró-reitor de Extensão, e Cristina Riche, Ouvidora-geral da UFRJ, manifestaram-se contentes com os trabalhos da comissão. A professora ainda lembrou que o próprio pró-reitor Rangel foi morador da Residência Estudantil.

Além de Carlos Rangel, a comissão é composta por representantes da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), da Escola de Serviço Social (ESS), do Diretório Central de Estudantes (DCE) e da Associação de Pós-graduandos (APG).