">A UFRJ comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Orilio Leoncini, do Instituto de Biologia (IB), ocorrido na madrugada de ontem. O enterro será hoje (07/11), às 16h.

Nota de falecimento

A UFRJ comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Orilio Leoncini, do Instituto de Biologia (IB), ocorrido na madrugada de ontem (6/11).

Ele foi professor do Departamento de Genética e pesquisador em genética molecular reconhecido internacionalmente. Durante 10 anos, desenvolveu pesquisas na Alemanha,  tendo recebido homenagens pela importante contribuição científica em seu campo de estudo.

Na UFRJ, em 2011, também foi homenageado por suas pesquisas em genética molecar.

O corpo do professor Orilio Leoncini está sendo velado no cemitério São João Batista, na capela 4. O enterro será logo mais, às 16h.