">De 6 a 8 de novembro, acontece o 4º Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (Simpgeu) e o 1º Encontro Nacional de Tecnologia Urbana (Enurb). Saiba mais.

Escola Politécnica promove encontros sobre engenharia e tecnologia urbana

De 6 a 8 de novembro, acontece o 4º Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (Simpgeu) e o 1º Encontro Nacional de Tecnologia Urbana (Enurb). Ambos têm o objetivo de promover o intercâmbio de experiências sobre a temática urbana e o debate entre universidade, poder público e empresas, de forma a buscar uma  aplicabilidade maior das pesquisas.

O Simpgeu vem sendo fortalecido com fóruns de debates e integração acadêmica entre importantes universidades que lidam com Engenharia Urbana. Já o Enurb contempla, de maneira geral, as questões da inserção urbana dos edifícios, assim como os aspectos tecnológicos e ambientais relacionados às cidades.

Organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PEU) da Escola Politécnica (Poli) da UFRJ, os dois eventos terão atividades  a partir das 8h30, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.