Nota de falecimento

Por Nathalia Tourinho

Com pesar, comunicamos o falecimento da professora e doutora Angelica Maria Santos  Soares, da Faculdade de Letras. Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro desenvolveu pesquisas de Pós-Doutorado na Universidade Nova de Lisboa.

Co-fundadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Mulher na Literatura (NIEL-FL/UFRJ), do qual era coordenadora e membro-pesquisadora, publicou livros de autoria individual. São eles: (Ex)tensões: Adélia Prado, Helena Parente Cunha e Lya Luft em prosa e verso (2012); Transparências da memória / estórias de opressão: diálogos com a poesia brasileira contemporânea de autoria feminina (2009), A paixão emancipatória; vozes femininas da liberação do erotismo na poesia brasileira (1999) e Gêneros Literários (7 ed., 2007).

O velório foi realizado ontem, 24/10, às 9h, na capela 2 do Memorial do Carmo, que fica junto ao cemitério do Caju, próximo a Avenida Brasil.

Prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos da professora.