Ippur promove palestra sobre história e direito das favelas do Rio

Na próxima segunda-feira, 21/10, o auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ receberá Rafael Soares Gonçalves na palestra "Favelas do Rio de Janeiro: história e direito".

A palestra “Favelas do Rio de Janeiro: história e direito” acontece na próxima segunda-feira (21/10), no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ. O evento faz parte da oficina mensal promovida pelo instituto.

O palestrante é Rafael Soares Gonçalves, historiador e professor do Laboratório de Estudos Urbanos e Socioambientais do Departamento de Serviço Social (Leus/DSS) da PUC-Rio. Ele também é pesquisador associado do Laboratório de Etnografia Metropoliana (LeMetro) da UFRJ e autor do livro de mesmo nome da palestra.

Após a palestra, haverá debate. A participação é gratuita.

O Ippur fica na Avenida Pedro Calmon, 550, na Cidade Universitária.