Moção aprovada pelo Consuni de apoio ao movimento dos profissionais da Educação Básica

O Conselho Universitário da UFRJ divulgou nesta quinta-feira (10/10), moção de apoio aos profissionais da Educação Básica do Rio de Janeiro.

O Consuni, em sessão do dia 10 de outubro de 2013, manifesta seu apoio à luta dos profissionais da educação básica em prol de uma carreira que valorize condições dignas de trabalho e a qualificação profissional, assegurando o necessário tempo para estudo e preparo de aulas, e dedicação de trabalho a uma única instituição escolar. Insta os governos estadual e municipal do Rio de Janeiro à abertura de um diálogo que possibilite uma efetiva negociação com a referida categoria.